Menu Board Digital

Tecnicamente, o Menu Board Digital consiste da utilização de monitores profissionais, instalados em linha, estilo formato “landscape”, mas que permite que o conteúdo seja apresentado em uma imagem única ou individualizada.

Menu Board

O menu board digital é muito utilizado em praças de alimentação por restaurantes para mostrar suas opções de cardápio aos clientes. As redes de fast-food, cafés e bares, e bilheterias de cinemas apresentam os nomes dos produtos e os preços, com vídeos e animações que tornam o conteúdo mais dinâmico, interessante e com atualização on-line. A instalação normalmente é junto aos caixas para que os clientes possam escolher os produtos na hora da compra.

Sua principal vantagem é melhorar a interatividade no ponto de venda, fazendo com que os clientes continuem consumindo novas informações mesmo depois da compra. Conhecer novos produtos enquanto aproveita sua refeição, pode incentivar os consumidores, a experimentarem novos pratos da próxima vez que visitarem o restaurante. Informações nutricionais, dados interessantes sobre os produtos e notícias relacionadas também são uma possibilidade interessante para se explorar.

Gerenciadores Gráficos
O Gerenciador Gráfico tem a função de gerar sinal de vídeo, em alta resolução para cada tela de forma independente, e ter a compatibilidade com o software de gestão e administração de playlists.

Menu Board - Gerenciador Gráfico

Especificações Básicas:
– Gabinete Torre;
– Placa CPU com processador Intel® Core i3;
– Versão com 4 ou 8 saídas de vídeo digitais com alta velocidade de renderização;
– Possibilidade de utilizar até 3 saídas de vídeo on-board na CPU expandindo o sistema;
– 4GB de memória RAM DDR4 default expansível até 64GB;Mini Point
– Disco de Estado Sólido (SSD) de 32GB default expansível;
– Fonte de Alimentação de 500W reais.
– Sistema Operacional Windows 7 PRO 64 bits.

Mini Point (“Zero Client”)
Quando há necessidade de enviar uma imagem para uma tela distante do Menu Board, a alternativa OrionPC é a utilização de um Mini-Point Ethernet (modelo OBA-MPETTN), que permite a comunicação digital de alta qualidade, se comportando como um “Zero Client”, com saída de vídeo de alta resolução.

Mini Point

Se for necessário interligar várias telas, a interface de rede do gerenciador é ligada a um switch, que distribui a imagem e o som, utilizando o protocolo “USB over IP”.

Download: Mini-Point Ethernet