RMA – Procedimento de Garantia

RMA – Procedimento de Garantia

Produtos

O procedimento de RMA (Return Merchandise Authorization) ou Autorização de Devolução de Mercadoria (ADM) na OrionPC obedece procedimentos com o intuito de obter uma reparação do produto ou substituição por um novo.

Nosso termo de garantia tem como objetivo o conserto ou a troca dos produtos que apresentarem defeitos de fabricação tendo a OrionPC 30 (trinta) dias para devolver ao cliente, a critério da OrionPC, o produto consertado, substituído por igual/similar ou o valor pago pelo cliente. O prazo de garantia é de 12 meses, a partir da entrega do material (data da nota fiscal). Todos os produtos da OrionPC são previamente testados em fábrica, de forma a assegurar sua qualidade. Dispomos de peças em estoque para trocas/reparos, porém o prazo poderá ser ampliado para 90 (noventa) dias se o produto for importado e tiver de ser exportado ao fabricante. Tais prazos estão amparados pela Lei 8.078 de 11 de Setembro de 1990, Parágrafos 1 e 2, Art. 18.

Procedimentos para envio de mercadoria em garantia: – Comunicar o defeito previamente via e-mail: [email protected]; – Preencher o Formulário de RMA (ver abaixo); – Embalar a mercadoria de forma adequada; – Enviar junto à mercadoria nota fiscal com natureza “remessa para conserto” (CFOP-5915 ou CFOP-6915); – Providenciar o frete de envio e devolução da mercadoria pois a garantia é posto balcão na OrionPC.

Observação: A não retirada de equipamentos em até 30 dias a contar da disponibilização por nossa assistência técnica, será considerado como abandono e o mesmo poderá ser desmontado para liberar espaço e recuperar eventuais peças substituídas.