Esta
solução fornece a média do tempo que as
pessoas olham para o “local” ou "produto", além de determinar
gênero, faixa etária, e o mais impressionante, o estado emocional de momento: se
está feliz, triste, surpreso, calmo, confuso ou nervoso.
Esta
estratégia ajuda a precificar as inserções, integrando as campanhas com
avançadas técnicas de segmentação, de acordo com as métricas obtidas, tornando
possível medir o desempenho dos anúncios e convertê-los em um sistema “Pay-Per-Face”.
Tecnicamente a solução pode ser composta por um “device” do tamanho de um smartphone ou por uma plataforma PC + Webcam de boa qualidade estrategicamente instalada no ambiente. O objetivo é capturar as imagens de lugares físicos, de forma anônima, criptografando-as, convertendo-as
em uma assinatura digital, e disponibilizando métricas inteligentes em um "dashboard" em tempo real. É possível “medir” o público exposto às campanhas
publicitárias, e disponibilizar as informações para o operador de MOOH (Midia Out Of Home) convencer o anunciante que, o “ponto” tem potencial e vale o investimento.
A
aplicação é ideal para ser instalada próximo a quiosques, monitor em elevador, banner
promocional, backlight, vídeo wall ou totem, ao lado de plataformas do
mobiliário urbano e em shoppings. Esta solução integrada a um software de
gestão de conteúdo e, se o anúncio publicitário for digital, permite interagir trocando
o conteúdo de acordo com o público presente em função das métricas coletadas e
previamente analisadas.
Como é
feita a detecção de emoção e demográfica?
Anonimamente
a face é detectada, realizada a primeira “modelação” no “device”, e os dados
criptografados são enviados para a “nuvem” para finalização do processamento. Estes algoritmos são
processados em múltiplos servidores para obtenção das métricas (incluindo as
emoções), e os resultados são comparados com uma base de dados que contém mais de
4 milhões de amostras. A privacidade das pessoas é preservada pois, nenhuma
imagem é armazenada.