Vídeo Wall CCO | NOC | SOC e DS

O vídeo wall é composto por monitores profissionais, dispostos na horizontal ou vertical, formando assim uma grande tela, que pode apresentar imagens individualizadas ou uma única exibição. 

É utilizado em salas de controle e monitoramento (CCO/NOC/SOC) e em ambientes de “Digital Signage”, exibindo conteúdos com alto nível de detalhes gráficos, propiciando maior atenção e retenção da audiência. 

Para a instalação de um vídeo wall utilizam-se suportes especiais para fixação e alinhamento das telas, que são montados geralmente em paredes de alvenaria ou dry-wall. Também podemos ter a instalação vindo do teto ou mesmo em um sistema auto portante (totem).

O Totem Digital é composto por telas em uma estrutura metálica normalmente instalado embutido dentro de armários ou com um suporte autoportante, colocado atrás das vitrines das lojas, corredores de shopping e pontos de interatividade (auto atendimento).

A OrionPC projeta a solução "turn-key" do vídeo wallrecomenda a preparação do ambiente, desenvolve os suportes de fixação em parede, viga, teto ou autoportante, executa acabamentos laterais, superior e inferior, fechamento em painel, realiza a instalação com emissão de ART, além de opções personalizadas, como comunicação visual por meio de adesivos ou retro iluminados. 

Uma demanda crescente é o upgrade de instalações pré-existentes, substituindo painéis de cubos ou matrizes de comutação ou mesmo a realização de reinstalação do vídeo-wall de um ponto para outro.


Padrão de Vídeo Wall DS 
Projetado para o ambiente Digital Signage onde uma única imagem (conteúdo) é exibida em todas as telas, sendo muito utilizado em TVs corporativas, shoppings, murais digitais, salas de reunião (vídeo conferência) e recepção de empresas. Este projeto não exige software de gerenciamento.

Menu Board Digital
Esta é uma típica aplicação de sinalização digital, onde temos a individualização das imagens em um display digital. Originalmente o menu board (ou cardápio) é um cartaz impresso, fixado na parede apresentando os produtos, preços e as vezes fotos. É muito aplicado em redes de fast food, lanchonetes, restaurantes e seu objetivo é facilitar a comunicação com o público consumidor além de potencializar as vendas. 

Quando instalamos monitores profissionais, lado a lado (em formato landscape), com um gerenciador gráfico e software de gestão apropriado, temos a exibição dos pratos e promoções de maneira atrativa, dinâmica e fácil de organizar a reprodução dos conteúdos. Este display digital permite remotamente a renovação do conteúdo durante o tempo que o cliente permanece dentro do estabelecimento. Sem dúvidas, quando produzimos imagens em movimento atraímos a atenção dos consumidores, muito mais que com painéis estáticos, e com o conteúdo dinâmico temos a sensação de que a eventual espera para ser atendido não foi tão longa. 

Padrão de Vídeo Wall CCO, NOC, SOC 

Este padrão é utilizado em salas de controle e o sistema deve permitir a captura de imagens provenientes de um ou mais PCs. A exibição do conteúdo pode ser de forma individualizada, onde se configura se o PC1 exibirá imagens no monitor 1, 2, 3, ou mesmo em todas as telas do vídeo wall. 


Os CCOs (centros de controle e operações), NOCs (network operation centers), SOC (security operation center) e Datacenters utilizam as informações exibidas para automação de processos no chão-de-fábrica, monitoramento de produção, estatísticas e vigilância. A operação deste padrão de vídeo wall é ininterrupta e o sistema deve dispor de alto MTBF e funcionalidade 24×7.


Formato Mosaico (assimétrico)

É um formato específico em que se agrupam monitores de diferentes tamanhos lado a lado ou sobrepostos. Este formato também é chamado de vídeo wall “artístico”.


Formato “Landscape”

A utilização dos monitores em linha é uma excelente alternativa para aplicação em testeiras e vigas de lojas, ou como “menu-board” em praça de alimentação, sendo a sua disposição de forma vertical ou horizontal, de acordo com o espaço.


Formato “Portrait”

As telas neste formato geralmente são fixadas na horizontal, uma sobre a outra, formando um porta-retrato. São instaladas em paredes, vitrines ou mesmo em pilares de lojas.


Formatos Convencionais

São os mais comuns na indústria ou em digital signage, com as telas agrupadas na horizontal ou vertical, nos formatos 2×2, 3×2, 3×3, 4×2, 4×3, 4×4, 5×2, 6×2, indicando o número de telas por coluna x linha.


Software Polywall
Polywall é um software para controle de vídeo wall remoto, que disponibiliza ferramentas de captura de estações de trabalho através de redes locais de dados TCP/IP, e permite coletar diretamente sinais de TV, CFTV e CFTV-IP. É uma solução perfeita para projeto que exige alto desempenho e confiabilidade em uma plataforma fácil de usar.

Polywall Versão Standard x PRO
O Software Polywall versão Standard controla o vídeo wall remotamente, e disponibiliza ferramentas de captura de estações de trabalho através de redes locais de dados TCP/IP. Permite apresentar simultaneamente no vídeo wall, documentos PDF, páginas da WEB, arquivos de vídeo, captura HDMI, imagens de câmeras, dashboard ou BI.

São possíveis alterações de cenário com base temporal ou por comando e busca de imagens remotas (via IP). Com o Polywall você gerencia vários vídeo walls e telas a partir de uma única interface de usuário, cria cenários (temporizados ou não) para automatizar a reprodução de conteúdo, consegue exibir conteúdo em qualquer monitor através da rede, isso tudo através de fácil controle “drag & drop” online.

O software se integra facilmente com sistemas de informações empresariais como GIS e BI, é possível agendar a reprodução de conteúdo em determinada hora do dia e o gerenciamento pode ser através de dispositivos portáteis (iPad).

Está disponível a versão PRO do Polywall que adicionalmente a versão Standard possibilita sistema de redundância, coleta direta de sinais de TV, CFTV, CFTV-IP e também a criação de usuários para controle individuais das telas.



OUTRAS SOLUÇÕES