Produtos

Gerenciadores Gráficos

Os gerenciadores gráficos são equipamentos responsáveis pelo controle dos conteúdos exibidos no agrupamento de monitores, transformando todo o conjunto em uma única tela, característica típica de aplicações de Digital Signage, ou em imagens individualizadas e sobrepostas, comuns às salas de controle (NOC, SOC e CCO). Estão disponíveis versões industriais compactas, com alto MTBF, em gabinete Rack 19” com fonte “hot-swap”, RAID utilizando placas gráficas, ou mesmo versões em gabinete torre.

A configuração do gerenciador é função do número de telas que estarão presentes no vídeo wal ou menu-board por exemplo. Sendo os mais usuais com 4, 6, 8, 9, 10, 12, 15 e 16 saídas de vídeo independentes. Porém, em função do projeto esta configuração, pode ser alterada para números maiores de saídas.

Os equipamentos têm utilização profissional, são ideais para aplicações que necessitam de alta resolução (imagens Full HD – 1920px x 1080px – em cada tela), são simples de instalar, configurar e dispõem de alta velocidade de renderização.

Especificações:

  • Gabinete metálico com ventilação forçada e pressão positiva;
  • Fonte de alimentação de 500W ou 650W;
  • MTBF acima de 50.000 horas;
  • Placa CPU com processador Intel® XEON ou Core i3/ i5 / i7;
  • 4GB de memória RAM DDR4 expansível até 64GB;
  • Configuração básica com SSD de 120GB ou HDD de 500GB;
  • Sistema Operacional Windows 10 PRO 64 bits.

Opcionais:

  • Fonte Redundante Hot Swap;
  • HDD ou SSD em RAID (0,1 ou 5).

Aplicação do Gerenciador Gráfico em Menu Board Digital

Tecnicamente, o Menu Board Digital consiste da utilização de monitores profissionais, instalados em linha, estilo formato “landscape”, mas possibilitando que o conteúdo seja apresentado em uma imagem única ou individualizada. O Menu Board Digital é muito utilizado em praças de alimentação em redes de “fast food” para mostrar suas opções de cardápio aos clientes.

A instalação normalmente é junto aos caixas para que os clientes possam escolher os produtos na hora da compra. Sua principal vantagem é melhorar a interatividade no ponto de venda, fazendo com que os clientes continuem consumindo novas informações mesmo depois da compra. O Gerenciador Gráfico tem a função de gerar sinal de vídeo, em alta resolução para cada tela de forma independente, e ter a compatibilidade com o software de gestão e administração de playlists.